Organista António Mário Pinto da Costa
Natural do Porto, iniciou os seus estudos musicais no Curso de Música Litúrgica da Diocese do Porto e no Conservatório de Música do Porto. Teve como primeiro professor de órgão o Pe. Dr. Ferreira dos Santos.

Foi membro do Coro da Sé Catedral do Porto, tendo-o dirigido por várias vezes bem como ao conjunto instrumental “Solemnium Concentus”. De 1989 a 1994 estudou órgão com o professor Franz Stoiber e Direção de Coro com o professor Roland Buchner tendo concluído, em julho de 1993, o Curso Superior de Música Sacra e, em julho de 1994, a licenciatura pedagógica em Órgão, na Escola Superior de Música de Munique.
Tem realizado vários concertos, quer como organista, quer como Diretor de Coro, em várias localidades de Portugal, Espanha, França, Itália e Alemanha.
De 1991 a 1998 foi professor dos Cursos Nacionais de Música Sacra em Fátima e, de 1994 a 2000, Diretor Artístico do Coro da Universidade Católica-Porto. Desde setembro de 1994 é professor de Órgão e de Análise e Técnicas de Composição no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro.
Em outubro de 1995 foi nomeado Organista Titular da Sé Catedral do Porto. Em fevereiro de 2002 fundou o Coro de Câmara Capella Antiqua, do qual é diretor e, desde setembro de 2002, é o Maestro titular do Coro de Santa Joana-Aveiro.